O Mautic é uma plataforma de automação de marketing de código aberto que permite criar, gerenciar e rastrear campanhas de marketing. Segue um guia de como criar campanhas no Mautic:
- Primeiro, faça login na sua conta Mautic e clique na guia “Campanhas” no menu esquerdo.
- Clique no botão “Nova campanha” para criar uma nova campanha.
- Dê um nome e uma descrição à sua campanha e escolha uma cor para a campanha.
- Em seguida, você precisa configurar os eventos da campanha. Essas são as ações que acionarão a campanha, como o envio de um formulário ou a abertura de um e-mail. Para isso, clique no botão “Adicionar Evento” e escolha o tipo de evento que deseja utilizar.
- Depois de configurar os eventos, você pode adicionar ações à campanha. Essas são as coisas que acontecerão quando a campanha for acionada, como enviar um e-mail ou adicionar um lead a um segmento. Para adicionar uma ação, clique no botão “Adicionar ação” e escolha o tipo de ação que deseja usar.
- Você também pode configurar condições para a campanha, que permitem especificar quando as ações devem ser acionadas. Por exemplo, você pode definir uma condição para enviar um e-mail apenas se o lead ainda não tiver recebido um e-mail da campanha. Para adicionar uma condição, clique no botão “Adicionar condição” e escolha o tipo de condição que deseja usar.
- Quando terminar de configurar a campanha, clique no botão “Salvar e fechar” para salvar suas alterações. Sua campanha agora está pronta para ser ativada.
- Para ativar a campanha, clique no botão “Ativar” no canto superior direito do editor de campanha. Sua campanha agora estará ativa e será executada de acordo com os eventos e ações que você configurou.
Espero que este guia ajude você a criar campanhas de sucesso com o Mautic!