Pensando em automatizar o marketing da sua empresa para alcançar resultados ainda melhores? Nesse guia separamos uma lista com as melhores ferramentas de automação de marketing da atualidade.

Descubra quais são os principais recursos e plataformas para alavancar as suas estratégias digitais. Com a ferramenta certa é possível atingir mais clientes, gerar e nutrir leads, realizar vendas e aumentar o seu faturamento.

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1. RD Station

Uma das plataformas mais tradicionais no mercado da automação de marketing é a RD Station. É uma das referências nesse segmento, especialmente com relação ao e-mail marketing.

A ferramenta foi criada pela Resultado Digitais e entrega aos clientes uma variedade de recursos, como a análise completa de leads. Oferece também suporte para a criação de conteúdo, com foco em cada etapa do funil de vendas.

2. Leadlovers

Entre as melhores ferramentas de automação está a Leadlovers, que tem foco no relacionamento das empresas com os seus clientes. Para a companhia, o amor ao lead é sempre correspondido de forma positiva.

São muitos os recursos que podem ser explorados, como a criação de páginas personalizadas e hospedagem de domínios. Um diferencial é a possibilidade de hospedar o seu curso dentro da própria plataforma.

3. Sendinblue

Por falar em ferramentas de automação, vale a pena mencionar a Sendinblue. Trata-se de um software empresarial completo, com grande popularidade especialmente dentro da Europa.

Os destaques da ferramenta são a sua simplicidade e facilidade de uso. É possível criar e-mails com design incrível, criar fluxos de trabalho e muito mais. Tudo isso com a ajuda da inteligência artificial, para tornar os processos ainda mais eficientes.

4. Active Campaing

Para empresas que estão começando no mercado digital, a Active Campaign é uma opção interessante. Ela pode ser usada até mesmo por pessoas que não estão familiarizadas com os conceitos do marketing digital.

Com foco no visual, todos os seus conteúdos são apresentados de forma dinâmica e muito acessível. Por isso essa é uma das melhores ferramentas de automação da atualidade.

5. Fleeg

Para você que deseja melhorar o engajamento com o seu público, a Fleeg oferece soluções completas. Essa ferramenta é interessante por tornar os processos de marketing muito mais humanos, o que contribui para o relacionamento com os leads.

Além disso, ela conta com um CRM interno, exclusivo para os clientes. Dessa forma a sua empresa pode melhorar todo o relacionamento com o cliente de forma centralizada.

6. Infusionsoft

A Infusionsoft é uma ferramenta do grupo Keap, que foca especialmente nas pequenas empresas. O seu objetivo é reduzir o tempo que as empresas levam para atrair novos clientes, o que contribui para o crescimento do negócio.

Assim como na maioria das plataformas de automação, são vários os recursos disponíveis, como o disparo de campanhas de e-mail, análise do comportamento do público e muito mais.

7. Mailchimp

Diferente das ferramentas que listamos até agora, que são completas e oferecem vários recursos, a Mailchimp prioriza o e-mail marketing, sendo basicamente a sua única função.

Mas isso acaba sendo uma vantagem, pois a plataforma consegue oferecer excelência naquilo que faz. É uma das melhores opções para gerar resultados em campanhas de e-mail.

8. Autopilot

Que tal colocar as suas estratégias de marketing em piloto automático? Isso é possível com a Autopilot, uma ferramenta poderosa para a nutrição de leads, envio de e-mails e monitoramento de dados.

Um grande diferencial é a possibilidade de criar conteúdo para plataformas como WhatsApp e também para mensagens SMS. Dessa forma você terá muito mais opções na hora de se comunicar com o seu público.

9. Hubspot

A Hubspot é uma das melhores ferramentas de automação de marketing do mercado. Quando o assunto é marketing digital ou marketing de conteúdo, esse é um nome que costuma aparecer com muita frequência.

Estamos falando de uma das principais escolhas das empresas. Seus recursos vão muito além da gestão de e-mails. Trabalhe os seus leads, segmente o seu público, crie páginas para cada etapa do funil de vendas e muito mais.

Além disso, a plataforma oferece um CRM de vendas personalizado, que torna o relacionamento com o cliente muito mais dinâmico.

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10. Mautic

De todas as ferramentas que listamos acima, a Mautic é considerada a melhor do mercado. Ela vai além do básico e oferece um pacote completo de recursos para as empresas.

Além disso, estamos falando de uma plataforma completamente gratuita (Open Source). Dessa forma, você pode usar todas as funcionalidades sem pagar nada por isso.

É possível nutrir leads, realizar a gestão de contatos, programar e-mails, monitorar as redes sociais, criar landing pages e muito mais.

No entanto, para aproveitar todas as vantagens oferecidas pelo Mautic, vale a pena contar com o suporte de um especialista. Essa é considerada a melhor ferramenta do mercado, com o melhor custo-benefício.

Conclusão

Nesse guia falamos sobre as melhores ferramentas de automação de marketing. Como você pode ver, o que não faltam são boas opções de ferramentas para alavancar o seu negócio, alcançar mais clientes e gerar mais vendas.

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